Conceito do novo logotipo do Campeão Supermercado                            

            A marca "Campeão", parte de um conceito de triunfo, como mesmo o nome indica. Ela está estruturada a partir de elementos tipográficos, que enviam um conjunto harmônico e muito simples. O conjunto denota equilíbrio e estabilidade, atribuindo-lhe diretamente essas qualidades distintas à instituição.

            A composição geral do design oferece uma imagem de seriedade e hierarquia. A combinação do símbolo e os demais elementos tipográficos, transmite uma atmosfera sóbria, conotando um imagem de seriedade, simplicidade, respeito e grande impacto visual.
            O símbolo Campeão parte da letra inicial, dito símbolo campeão constitui um ícone de rápida recordação e que posteriormente poderá utilizar-se de forma isolada para reforçar a imagem da instituição na mente dos consumidores.

            O elemento "C" encerrado num círculo, cria um ponto de fácil reconhecimento visual e, ao mesmo tempo, oferece um tremendo impacto perceptivo. O fato de ser só uma letra e uma forma geométrica, incorpora uma síntese importante para o sistema de identidade.

            A utilização da cor vermelha, faz que o conjunto seja mais vistoso e provocativo. Sua luminosidade e brilho constituem elementos objetivos e determinadores da imagem da instituição. O vermelho é uma cor que vem ao nosso encontro. nos atrai rapidamente. Pela intensidade de luz e brilho, o vermelho desperta na vista uma solicitação acima do estado desejado desta. Reclamando do apreciador mais vida e ação. Ele estimula, traz vida aos ambientes e desperta alegrias, causando um efeito excitante e extraordinário.