Loja Campeão MatrizFundada em 10 de novembro de 1984 na Rua Joaquim Vaz do Nascimento nº 332, Centro, na cidade de Rio Verde - GOIÁS, com uma área de vendas e estocagem de 95 m2 com o nome de Comercial Campeão. A empresa tinha o objetivo de vender secos e molhados no varejo.

O Comercial Campeão contava com 02 funcionários, sendo 01 para o atendimento interno e 01 entregador. O proprietário Sr. Sirlim vendia mercadorias no atacado para clientes de cidades vizinhas a Rio Verde com uma Kombi.

Com o Plano Cruzado, em 27/08/1985, o Comercial Campeão passou a funcionar na Av. Presidente Vargas nº 14 esquina com a Rua Joaquim Vaz do Nascimento, focando o varejo com um mix de 180 itens.

Em março de 1993, a empresa altera a sua constituição jurídica para uma sociedade por cotas de responsabilidade limitada. E, no final desse mesmo ano, a empresa aumentou sua área construída em 497 m2, totalizando assim 665 m2.

No ano de 1994, foram feitas diversas melhorias no layout da área de vendas, aumento do número de caixas, aquisição de gôndolas e móveis novos e também diversificação das mercadorias comercializadas. A empresa assume a contabilidade com as áreas fiscal e de pessoal, até então terceirizadas, adquirindo para este trabalho computadores; dando início assim à informatização dos processos administrativos da empresa. 

No início do ano de 1995, foram adquiridos móveis e equipamentos para implantação dos setores de FLV, laticínios e frios, com o objetivo de atender a nova demanda do mercado. 

Em 1996, a empresa tem sua área de vendas e de estocagem ampliada para 2.225 m², aprimorando o recebimento de mercadorias adquiridas de fornecedores através da Rua Costa Gomes.

Em 1997, foram feitas mais mudanças; expansão da área construída para 2.828 m², a informatização da área administrativa e de vendas ampliando mais uma vez o mix de produtos comercializados.

Em 1998, a empresa construiu um estacionamento com 545 m² e acrescentou em sua área de vendas uma padaria e confeitaria, oferecendo produtos de fabricação própria.

A empresa em 2000 contava com mais de 3.000 m² de área construída e com uma estrutura organizacional dividida nos seguintes departamentos: Vendas, Recursos Humanos, Informática, Compras, Financeiro, Contábil e Direção, oportunidade em que a empresa inaugurou o açougue e aumentou o número de 10 para 16 check-outs.

No final do ano de 2002 a empresa ampliou o seu estacionamento para 1250 m2 oferecendo maior conforto aos seus clientes.

Em 2004, a empresa passou a contar com uma área de vendas de 1980m² e um total de área construída de 5.582 m², mudou o nome fantasia para Campeão Supermercado, reestilizou o logotipo e investiu em mobiliários, podendo o cliente contar com 20 check-outs e um ambiente mais moderno.

Ainda em 2004 o Campeão Supermercado, modernizou sua estrutura organizacional, contratando executivos para Gestão Comercial e Marketing, Tecnologia e Informação, além de promover talentos de destaque para Gestão Administrativa e Financeira e Gestão de Pessoas. Trabalhando com um Sistema de Gestão Integrada e com uma estrutura organizacional mais dinâmica, proporcionando maior controle sobre todos os processos e agilidade nas tomadas de decisão.

No final de 2005 a empresa buscando atender as novas demandas de mercado, modernizou e ampliou a panificadora e o açougue incluindo expositor de auto-serviço e instalou uma moderna Rotisseria, passando a contar com uma nutricionista.

No início de 2006 atendendo ao grande número de solicitações dos clientes através da pesquisa “Fale com a gente” que fica localizada na entrada da loja, a empresa contratou escritório de arquitetura e design para desenvolver um projeto de comunicação visual e layoutização da loja, tornando mais agradável e acessível a realização das compras pelos clientes.

Em 30 de Agosto de 2006, a empresa é reinaugurada com uma comunicação visual inovadoura, layoutização padronizada, facilitando assim a localização dos produtos, incluindo os novos departamentos: Gift´s Store (loja de presentes), lanchonete (40 lugares e uma bela Adega.

Em Fevereiro de 2007, proporcionando mais comodidade para as mamães a empresa instalou no 2º piso o fraudário; tendo como foco “O Cliente em primeiro lugar” e interessada em promover a inclusão social instalou mesa na lanchonete e banheiro exclusivo para portadores de necessidades especiais com evento de inauguração, ocasião esta que contou com a presença de vários associados da ADEFIRV (Associação dos Deficientes Físicos de Rio Verde).

Em 15 de Junho de 2007 a empresa inaugurou sua 2º loja com uma área total de 1667 m², contando com 1036 m² de área de vendas e estacionamento próprio com 1268 m², na rua Mariana da Silveira Leão s/n, quadra 2-A Lote 01 e 02, passando assim a ser denominada Campeão Supermercados. Selecionado depois de uma apurada pesquisa na cidade, a região do Bairro Popular foi o local escolhido devido a grande concentração populacional e renda per capita firme.

Em 21 de Julho de 2009 a empresa inaugurou sua 3ª Loja com uma área total de 525m² na rua Tércio Campos na Vila Baylão para atender as necessidades da população e da carência de supermercados no bairro, esta loja passou a chamar Campeão Fácil.

Em 17 de Maio de 2013 mais uma loja foi inaugurada em Rio Verde, a 4º loja, e desta vez na Rua 02 Esquina com a 15 no Parque dos Buritis, com área construída: 295,73M² em um terreno: 447,88m², esta loja também visa atender uma grande demanda de umas das regiões mais prósperada da nossa cidade.

Atualmente a empresa mantém 300 pessoas de talento que colaboram para o sucesso diário da empresa, sendo uma das maiores geradoras de emprego no município, classificada como uma das empresas de maior crescimento proporcional no Sudoeste Goiano e classificada no Ranking Nacional da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) entre as 130 maiores empresas do setor.

A empresa já recebeu várias vezes o reconhecimento de seus fornecedores, através do prêmio Carrinho de Ouro concedido pela AGOS (Associação Goiana de Supermercados), tendo também o reconhecimento da comunidade rio-verdense que por meio de prêmios, como a marca mais lembrada pelos consumidores, segundo a pesquisa Pop List, realizada pela Organização Jayme Camara (TV Riviera/Globo e Jornal O Popular).

É a primeira Rede de Supermercados do estado de Goiás a utilizar sacolas oxi-biodegradáveis. O Campeão vem mudando e ampliando seu papel de empresa sendo referência em sustentabilidade de Rio Verde e servindo de exemplo para outras empresas da cidade, estado e até para o país.

É reconhecidamente uma empresa ética, idônea, com princípios humanos e empresarial. Tudo isso e muito mais, faz do Campeão Supermercados, ser indiscutívelmente uma das empresas mais atuantes em responsabilidade socioambiental de Rio Verde e Região.

Atualizado em: 22/10/14.